EQUIPE

Conheça nossas formações acadêmicas e experiências em organizações nacionais e internacionais. Nossas competências são complementares e nos permitem ter uma visão global da sua necessidade.

  • José Leonardo Aita

      • Experiência de 30 anos em multinacionais e empresas familiares, dos quais 17 anos na Itália, Turquia, Alemanha, Suécia e Espanha, nos setores automotivo, alimentar, eletrônica e agroindústria.
      • Gestão de reestruturação operacional em ambientes de crise e pós M&A, profissionalização de empresas familiares, elaboração e execução de estratégias empresariais, expansão de negócios no mercado local e internacional, articulação de alianças estratégicas.
      • Diretor de empresas com responsabilidade P/L, percurso profissional multidisciplinar em gestão industrial Lean/Jit, SupplyChain, Comercial, Compras, Desenvolvimento e Lançamento de Produtos, Implantação de Projetos Industriais.
      • Conselheiro de Administração certificado – IBGC; MBA em Gestão Empresarial – FGV; Engenheiro Mecânico – UFRGS; Gestão de Sistemas Flexíveis de Manufatura – Politécnico de Milão; Supply Chain Finance – Marcus Evans Institute Geneve.
  • José Domingos Ferrazzo

      • Consultor empresarial com mais de 40 anos de experiência, em reestruturação societária, condução de análises econômicas e financeiras em processos de transações de fusões e aquisições de empresas (M&A); avaliações de empresas (Valuation).
      • Forte atuação em planejamento de sucessão societária e familiar, acordos e conselhos societários, governança familiar, elaboração de acordos de sócios e acionistas.
      • Especialista em contratos, investimentos, associações e planejamento societário, pareceres e consultas nas áreas societárias e tributária.
      • Recuperação judicial de empresas e falências.
      • Formado em Ciências Contábeis e Ciências Jurídicas (Contador e Advogado), com pós-graduação em administração pela UFRGS e Direito Penal Econômico pela Unisinos.
      • Especialização em direção de empresas para executivos superiores pela OIT/ONU – Turim/Itália e curso de especialização em auditoria externa pelo IBMEC.
  • Fernando Casagranda

      • Atuou como executivo em empresas do setor metal mecânico, eletrônico e automotivo, como Navistar International, Iochpe Maxion, Honda Automóveis e Teikon, nas áreas de Produção, Processos Industriais, PCP e Gestão da Qualidade.
      • Experiência em implantação de projetos de Lean Manufacturing, Just in Time, Six Sigma e normas automotivas: TS 16949, VDA e QSB.
      • Professor nas áreas de Administração da Produção e Estatística na Fundação Getúlio Vargas e Faculdade Decision.
      • Mestrado em Engenharia de Produção pela UFRGS, MBA em Gestão Empresarial pela FGV e Engenheiro Eletrônico pela PUCRS.
  • Adalberto Rogerio Spadini

      • Consultor em gestão patrimonial dos bens do ativo imobilizado com mais de 40 anos de experiência, prestou serviços para diversas empresas, dos mais variados ramos de atividades em diferentes regiões do Brasil.
      • Em parceria com a JBR Informática desde 1995, desenvolveu um software de controle patrimonial – CPI na qual a principal característica é a flexibilização e adaptação às necessidades especificas do usuário.
      • Especialista em implantação de controle dos bens do ativo imobilizado, abrangendo os aspectos contábeis, físicos, gerenciais e fiscais.
      • Especialista na área de impostos sobre os bens do ativo imobilizado (ICMS, PIS e COFINS).
      • Formado em Administração de Empresas pela Unisinos.
  • Luiz Fernando Haubrich

      • Sócio-diretor na empresa Haubrich Assessoria & Projetos Ltda;
      • Atuação como Técnico em Desenvolvimento e em cargos gerenciais no Banco de Desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul (BADESUL) de 1975-1991;
      • Administrador e Economista formado pela UNISINOS;
      • Consultor de empresas desde 1992 com foco na elaboração de projetos de viabilidade econômico-financeira e planos de negócio;
      • Experiência na avaliação de empresas (Valuation) e em análises econômico-financeiras em processos de M&A.
  • Marco Foletto

      • Executivo com atuação em gestão e implantação de estratégias e processos de negócio em empresas nacionais e multinacionais dos segmentos de autopeças, aviação, biotecnologia, máquinas e equipamentos, computadores e siderurgia.
      • Vivência em ambiente internacional, liderando times multiculturais e trabalhando nos EUA, Holanda, México e Índia.
      •  Larga experiência em finanças, controladoria e auditoria interna e na gestão e desenvolvimento de equipes de alta performance.
      • Conselheiro Fiscal e  de Administração em empresas do ramo de consultoria e bancário.
      • Formado em Ciências Contábeis pela UFRGS, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela UFRGS, em Gestão de Negócios Globalizados pelo INSPER/SP e em Gestão Estratégica pela FEA/USP.
      • Cursos de extensão em Fidelização de Clientes e Marketing para Serviços pela FGV/SP, Cultura Empresarial pelo INSEAD/França e Integração Cultural Pós Aquisição de Empresas pela Duke/EUA.
  • Elton Freitas

      • Sócio Fundador da Gestão do Valor, consultoria especializada no turnaround e reestruturação de dívidas. Desenvolveu carreira no Mercado Financeiro por 32 anos – Citibank, ABN Amro Bank e Santander, atingindo posições de Diretoria Executiva.
      • Tem participado em diversos projetos de reestruturação financeira, notadamente na promoção de acordos de renegociação de dívidas (tanto no âmbito administrativo quanto jurídico).
      • Desenvolve sólidas parcerias com agentes financeiros (Bancos, Fundos e Fidcs), viabilizando aporte de recursos via financiamentos e/ou investimentos.
      • Graduado em Ciências Econômicas pela PUC e especialização em Finanças Corporativas pela FGV.
  • Delmar Antonio Philippsen

      • Atuação como executivo em nível gerencial ou direção em Empresa de Consultoria – Idergs, Instituições Financeiras – Iochpe e Citibank e Indústrias – Grupo Iochpe-Maxion
      • Como Consultor de Empresas, desde 2010, atuando na implantação de projetos em gestão financeira estratégica, planejamento operacional e financeiro, alinhamento estratégico, controladoria, custos e desenvolvimento de competências nas áreas financeira e controladoria, em empresas familiares e sociedades anônimas, nos setores metalúrgico e calçadista, comércio varejista de vários segmentos, serviços de transporte e logística, licenciadora e franqueadora de marca, entre outras.
      • Conselheiro de Administração Certificado pelo IBGC. MBA em Negociação, Pós-Graduação em Finanças de Empresas e Gestão Empresarial pela FGV. Graduado em Administração de Empresas e Economia pela Unisinos.
  • Ricardo Gus Maltz

      • Atuou como Executivo em empresas do setor Coureiro Calçadista e de Alimentos.
      • Consultor de Empresas com foco em Turnaround, liderou diversos processos de reestruturação de organizações nos setores industrial, transporte de cargas frigorificadas, varejo, serviços, calçados e componentes para calçados e couro, processamento de tabaco, alimentos e químico, entre outros.
      • Atividade acadêmica como professor da FGV nos cursos de MBA e Pós-Graduação, nas disciplinas de Estratégia e Jogos de Empresas.
      • Vivência em processos de capacitação de equipes através da ferramenta de “Jogos de Empresas”.
      • Mestrado em Gestão Empresarial pela FGV-EBAPE-RJ e linha de pesquisa em Processo de Sucessão em Empresas Familiares, formação em Economia com MBA em Finanças e Gestão Empresarial pela FGV.
  • Luis Reinaldo Fleck

      • Atuação como Executivo e em Cargos de Direção em empresas e junto à Instituições Financeiras – Citibank, Nacional, Unibanco, BIC, BCN, Pactual e HSBC, desde 1981.
      • Consultor de empresas desde 2001, com atuação em Processos de Turnaround, Liquidação Extrajudicial, Administração Judicial e como Conselheiro de Administração em empresas.
      • Engenheiro Metalúrgico formado pela UFRGS e Mestrado em Engenharia Econômica pela UFSC.